sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ROSEANA SARNEY FALA AOS BLOGUEIROS SOBRE O NOVO GOVERNO


Do blog de Marco D´eça


A governadora Roseana Sarney (PMDB) recebeu a equipe do jornal O Estado do Maranhão – e os blogueiros, Marco Aurélio D’Eça; o repórter Décio Sá e a Editora de Política, Waldirene Oliveira – e mais o blogueiro Caio Hostílio, para uma conversa hoje pela manhã no Palácio dos Leões.

Durante a conversa, que durou boa parte da manhã, no saláo nobre do Palácio – testemunhada pelo secretário Sérgio Macêdo e pelo prefeito de São José de Ribamar e futuro chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva – ela confirmou fusão de pastas, recriação das gerências regionais e alguns nomes da equipe que tomará posse em 1º de janeiro.

A matéria completa sobre o assunto poderá ser lida amanhã, em “O Estado do Maranhão”.

Do que foi conversado, este blog adianta:

1 – A interina da Educação, Olga Simão, permanecerá no posto (assim como já havia adiantado este blog) pelo menos até depois do carnaval, quando Roseana nomeará um técnico para a área.

2 – As pastas da Administração e Planejamento serão fundidas, sob o comando do atual secretário Fábio Gondin. Roseana estuda desmembrar a Juventude do Esporte e a Secretaria de Administração Penitenciária da Segurança Pública. Já as atividades de assistência técnica agrícola, serão transferidas da Secretaria de Agricultura para a de Desenvolvimento Agrário;

3 – Os ainda deputados Joaquim Haickel (PMDB), Chico Gomes (DEM) e Jura Filho (PMDB) podem ser secretários, embora a governadora não tenha definido em que setores. O deputado reeleito Max Barros (DEM), por sua vez, está confirmado na Infra-estrutura.

4 – Nenhum partido terá pasta carimbada no governo. “Assim seria loteamento. Vamos priorizar a capacidade técnica, embora o indicado seja político”, disse a governadora.

5 – Roseana vai estabelecer diálogo franco e aberto com todos os setores da oposição – inclusive PSB, PDT, PCdoB e PSDB – sem tentativa de cooptação, mas de cooperação pelo futuro do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário