sexta-feira, 26 de novembro de 2010

RIO: GUERRA CONTRA O TRÁFICO

VEÍCULO INCENDIADO - A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro informou que outro veículo foi incendiado no começo da tarde de hoje, na Rua Luiz Vale, no bairro de Maria da Graça, zona norte da cidade. A polícia continua com a operação que tem como objetivo por fim à onde de crimes na cidade.

Hoje, um ônibus foi incendiado na Rodovia Presidente Dutra. De acordo com o último balanço parcial da PM, duas pessoas foram presas e outra morta durante as operações de hoje.

COMUNIDADE- Moradores da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, que não conseguirem retornar para casa, vão poder passar a noite no abrigo da Penha. Devido às operações policiais nessas comunidades, a prefeitura do Rio continua dando apoio aos moradores. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Grêmio Recreativo Esportivo dos Industriários da Penha (Greip) foi preparado para receber até 250 pessoas.

DIREITOS HUMANOS - A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados divulgou nota oficial alertando para o riscos de que as operações policiais de combate ao crime organizado no Rio de Janeiro repitam o episódio da “Chacina do Alemão”, a megaoperação ocorrida em 2007 que mobilizou 1,3 mil policiais e resultou na morte de cerca 20 pessoas em um único dia. “Foram feitas atrocidades para nada. O tráfico aumentou lá”, aponta o deputado Chico Alencar (P-SOL-RJ) membro da CDHM.

APREENSÃO DE ARMAS - Policiais militares apreenderam grande quantidade de armas e drogas durante a operação de ontem e da madrugada desta sexta-feira (26) na favela da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro.

Homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM) apreenderam três fuzis, duas metralhadoras, um revólver, mais de 1.200 munições, bombas caseiras e duas granadas. Também foi apreendida uma farda cinza sem identificação

FECHAMENTO DE ESCOLAS - A guerra ao tráfico de drogas na zona norte do Rio de Janeiro fez com que 150 escolas das redes municipal e estadual fossem fechadas. A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro informou que quinze escolas da capital fluminense cancelaram as aulas "por questões preventivas e com o objetivo de preservar a integridade física de alunos, professores e funcionários". Já na rede municipal 47.312 alunos de 135 unidades foram prejudicados durante o turno da manhã.


(Com Informações do uol)

Um comentário:

  1. os direitos humanos só são bons na teoria, porque na prática são direitos dos criminosos, nunca vem direitos humanos pra menina estuprada, mas pro estuprador tem?CHEGA DE DIREITOS HUMANOS, FACA CAVEIRA(bandidos)!!!

    ResponderExcluir