terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dilma convoca coordenadora do PAC e ministro dos Transportes para reunião

A presidente eleita Dilma Rousseff convocou nesta terça-feira uma reunião com a coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, e o ministro Paulo Passos (Transportes).

Um dos coordenadores da transição, o deputado Antonio Palocci (PT-SP) também participa do encontro.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

Cotada para o ministério do Planejamento, Belchior disse que não foi informada sobre a pauta do encontro. "Vou descobrir lá dentro", afirmou, sobre a reunião na Granja do Torto.

Questionada sobre a sua indicação para o Planejamento, ela não respondeu e apenas sorriu.

Segundo reportagem da Folha publicada na semana passada, uma das alternativas discutidas pelo governo de transição é transferir o PAC da Casa Civil para outra pasta.

Há três destinos possíveis para o PAC caso a petista opte mesmo por esse desenho: passá-lo para o Ministério do Planejamento, levá-lo para a Secretaria-Geral da Presidência ou dividir a gestão e o acompanhamento do programa entre a Casa Civil e a Presidência da República.

Na chegada, Passos não falou com a imprensa.

REIVINDICAÇÕES
Essa é a segunda reunião que Dilma faz na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência.

Ontem, depois da viagem a Seul para reunião do G20 e o descanso com a família no fim de semana em Porto Alegre, Dilma recebeu os coordenadores da transição.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo, apresentaram as demandas dos aliados para a composição dos ministérios.
Informações Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário