domingo, 11 de julho de 2010

JUVENTUDE DE BURITIBRAVO MOBILIZA ESTUDANTES PARA A FORMAÇÃO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS


O Conselho Estadual da Juventude – Cejovem, está percorrendo o interior do Estado, realizando reuniões para a preparação e formação de grêmios estudantis.
Neste domingo (11), o conselheiro e vereador de Pio XII, Assis Filho, esteve no município de Buriti Bravo, juntamente com o presidente da Umes de Governador Nunes Freire, João Costa, reunidos com o Conselho Juvenil Buritibravense e com as nove comissões pró-grêmio formadas nas três escolas estaduais (Manula Costa, Lêda Tajra e Carvalho Guimarães).


Os estudantes estavam empolgados com a oportunidade de ter pela primeira vez um grêmio em suas escolas.
O conselheiro Assis Filho, explicou como se dá a formação de um grêmio, e contou um pouco da história, relembrando os grandes feitos no processo de transformação social estudantis.


“A participação da juventude dentro do processo democrático é de fundamental importância para reivindicar os seus direitos. A governadora Roseana, determinou que sua equipe percorresse todas as regiões do estado para discutir com a juventude seu plano de governo para os próximos quatro anos”, disse Assis Filho.


O presidente do Conjub, Jofran Luis, agradeceu ao ex-secretário de Esporte e Juventude Roberto Costa, por incentivado a formação da entidade. “O Maranhão passa por uma revolução na juventude. E essa transformação tem nome. Roberto Costa. O responsável pelo resgate de uma juventude perdida”, afirmou Jofran Luis.


Durante a reunião montou-se um calendário de atividades. Os estudantes iniciarão a campanha de suas chapas a partir de amanhã, para que no dia 19 de julho a eleição dos grêmios se realize, a posse acontecerá no dia 24.


Todo o acompanhamento do processo de formação será feito pelo Conselho Juvenil Buritibravense, com o apoio do Cejovem e da Secretaria de Esporte e Juventude.

Um comentário:

  1. adorei essa iniciativa... prabéns!!!!!!!!!!! (Angracy Rodrigues)

    ResponderExcluir