segunda-feira, 19 de julho de 2010

ESCOLAS ESTADUAIS DE BURITI BRAVO REALIZAM ELEIÇÕES DE GRÊMIO ESTUDANTIL



O Conselho Estadual da Juventude com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou neste último sábado (17), a eleição do grêmio estudantil no município de Buriti Bravo, nas escolas estaduais Carvalho Guimarães, Manula Costa e Lêda Tajra.
Mais de 1.200 alunos foram às urnas para elegerem seus representantes estudantis. Foi a primeira vez na história do município que aconteceu um processo de eleição de um grêmio.
O superintendente de articulação com as entidades da Secretaria de Esporte e Juventude, Welligton Gouvêia, acompanhou todo o processo com o presidente do Conselho Juvenil Buritibravense, Jofan Luis.
O projeto de formação de grêmio iniciou na gestão do ex-secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa. Que teve a preocupação de resgatar um trabalho voltado para a juventude.
Em todo o Maranhão vários seminários, congressos e encontros foram realizados, com o objetivo de formar uma juventude mais forte e preparada.
“O grêmio é o que precisávamos para motivar os alunos a buscarem um caminho que os levem ao futuro, exercitando-os para a pratica da cidadania”, disse a diretora da Escola Carvalho Guimarães, Francimar Soares.
Os novos presidentes terão o desafio inovador de discutirem e criarem inúmeras possibilidades de ação tanto do próprio ambiente escolar como na comunidade. Eles terão também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência e de luta por seus direitos.
Após a apuração o resultado ficou da seguinte forma:
No Centro de Ensino Carvalho Guimarães. A chapa 01 encabeçada por Luciano Barbosa e Ana Valeria venceu por 290 votos contra 274 da chapa 02.
No Centro de Ensino Lêda Tajra. A chapa 02, encabeçada por Marcedônio Lima e Yago Nascimento, massacrou a chapa 01, vencendo por 394 contra 69 votos.
Na Unidade Integrada Manula Costa. A chapa 01 encabeçada por Irlana Mota e Cristiano, venceu por 100 votos contra 65 da chapa 02.

2 comentários:

  1. parabens jofran,pelo belissimo trabalho que vc tem feito em buriti bravo. joão costa umes de gnf

    ResponderExcluir
  2. sem palavras bb tá muito...... diferente tem muitas drogas vamos acabar com isso

    ResponderExcluir