quarta-feira, 7 de julho de 2010

Conselho Juvenil Buritibranse consegue Viva meu Primeiro Emprego para a juventude de Buriti Bravo



presidente do Conjub, Jofran Luis e a governadora Roseana em Buriti Bravo.



O presidente do Conselho Juvenil Buritibravense - Conjub, Jofran Luis, na semana passada protocolou uma solicitação ao Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária, na pessoa do Senhor secretário José Antônio Barros Heluy, solicitando a implantação do Programa Viva Meu Primeiro Emprego em Buriti Bravo - MA.

Na sua justificativa o jovem presidente do Conjub, disse que grande parte da juventude do municipio, após a conclusão do ensino médio não possuem muitas perspectivas de trabalho em Buriti Bravo, o programa Viva Meu Primeiro Emprego será a oportunidade de inserção do maior número possível de buritibravense no mercado de trabalho. A atividade de intermediação para o trabalho é tida atualmente como a principal ferramenta para encurtar o caminho entre o trabalhador e as empresas.

Após a solicitação, o presidente do Conjub, Jofran Luis, esteve reunido com o reunido com o secretário o Trabalho e Economia Solidária, Antônio Heluy, acompanhado do Deputado Roberto Costa, na reunião, Jofran Luis, frisou o seu pedido e disse que a juventude de Buriti Bravo, esperava ansiosamente pela implantação do programa, pois com isso estaria reavivando as esperança de emprego da juventude. O Deputado Roberto Costa reforçou o pedido e disse que tem dado uma atenção especial aos jovens de Buriti Bravo, implantando o Projovem Urbano. O Secretário Antônio Heluy, confirmou que o município de Buriti Bravo seria contemplado com o programa.
Além de beneficiar Buriti Bravo, o Governo do Estado vai expandir o Programa Meu Primeiro Emprego de 23 para 41 municípios. O anúncio oficial foi feito, quinta-feira (1), pelo secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, durante o Encontro de Políticas Públicas e Ações Inclusivas de Trabalho e Renda, evento realizado pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária.

José Heluy afirmou que a expansão do programa atende ao clamor público pela inclusão de mais municípios, que já se movimentam no sentido de receber o Viva Meu Primeiro Emprego. O programa funciona sobre um tripé, que é a parceria entre o Governo do Estado, a juventude e o empresariado, explica o secretário. "É preciso que o empresariado e a sociedade estejam mobilizados e integrados no mesmo sentimento do programa que é orientar e inserir o jovem sem experiência no mercado de trabalho", afirmou. O secretário destacou a importância de levar o programa para municípios de menor porte, pois demonstra que há oportunidades de emprego e crescimento em todas as regiões do estado. "Temos muitos municípios que podem até ser pequenos, mas têm sua importância regional", enfatizou.

O Viva Meu Primeiro Emprego é um programa voltado para jovens de 18 a 30 anos, sem experiência profissional registrada na carteira de trabalho. Durante três meses eles vivenciam a prática profissional em empresas conveniadas com o Governo do Estado, que é o responsável pelo pagamento da bolsa-aprendizagem aos jovens, no valor de R$ 508.

O presidente do Conjub, Jofran Luis, disse se sentir realizado com a contemplação do município com um programa tão importante para a juventude. Jofran afirmou que esse tem sido o verdadeiro compromisso da governadora Roseana com a juventude.

NOVOS MUNICÍPIOS ATENDIDOS

Colinas
Grajaú

Buriti Bravo
Coroatá
Brejo
Dom Pedro

São Mateus
Santa Rita
Vargem Grande

São Bernardo do Maranhão
Carolina
Estreito

Itinga do Maranhão
João Lisboa

Vitória do Mearim
Morros

Santa Luzia do Tide
Pio XII

MUNICÍPIOS QUE CONTINUAM

Açailândia
Bacabal
Balsas

Barra do Corda
Barreirinhas
Caxias

Chapadinha
Codó

Imperatriz
Itapecuru-Mirim
Lago da Pedra

Paço do Lumiar
Pedreiras

Pinheiro

Presidente Dutra
Rosário
Santa Inês
São Luís

São João dos Patos
São José de Ribamar
Timon

Viana
Zé Doca

Um comentário:

  1. Parabéns ao presidente do Conjub de Buriti Bravo, Jofran Luis. É de homens de atitude e de posição como voce que Buriti bravo precisa. Sinto-me orgulhoso de estarmos juntos nessa caminhada. Jorge Coelho

    ResponderExcluir