O ex-governador Jackson Lago foi sepultado, no fim da manhã desta quarta-feira (6), no cemitério Parque da Saudade, no bairro do Vinhais, em São Luís. A família e centenas de admiradores do médico e político acompanharam a cerimônia, que ocorreu debaixo de chuva.
Em homenagem ao ex-governador, uma salva de tiros e muitas palmas. O corpo ao Cemitério Parque da Saudade por volta das 11h15. Logo depois foi levado para a Capela do Cemitério para que amigos, eleitores e familiares dessem o último adeus ao político.
Às 11h50 Jackson Lago foi enterrado diante de centenas de pessoas, que choravam sua perda. O cortejo saiu da sede do partido PDT por volta das 10h. O caixão foi coberto com a bandeira do Maranhão e do partido que ele ajudou a fundar.
Sobre o corpo o boné verde que Jackson usava como marca. Foi feita uma pequena para parada na Praça Maria Aragão. Milhares de pessoas seguiram o cortejo até o cemitério no último adeus ao ex-governador. Nas ruas as pessoas acenavam e choraram com a passagem do caixão em cima do carro do Corpo de Bombeiros.
Já no velório e cemitério presença de muitos políticos, autoridades e militantes sociais com o líder do MST, João Pedro Stédile, o ex-deputado federal Brizola Neto, o deputado federal Fernando Coimbra (PDT-PA) e o ministro e presidente do partido, Carlos Lupi.
“Jackson é uma bandeira de luta para todos nós pedetistas”, disse o neto do ex-governador Leonel Brizola.
(Com informações de Décio Sá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário