segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A HONRA DA PRÓPRIA ELEIÇÃO ...

Do Blog de Marco D´eça

Eles já experimentaram o prazer de assumir mandato na Assembléia Legislativa, na condição de suplentes. Agora, estão próximos de garantir a própria eleição e ter a honra da posse oficial, em 1º de fevereiro de 2011


Pelo menos cinco candidatos a deputado estadual nestas eleições têm a chance de exercer pela primeira vez mandato próprio, embora já tenham passado pela Assembléia Legislativa.

Roberto Costa e Fábio Braga (ambos do PMDB), Edson Souza (PSL), Léo Cunha (PSC) e Mauro Jorge (PT) são atuais suplentes, mas já estiveram no exercício do mandato.

Agora, querem mostrar a força da própria eleição.

Todos eles têm condições de se eleger em 3 de outubro, segundo as estimativas realizadas até agora.

Roberto Costa e Fábio Braga são os mais consolidados. Ambos estão no chapão liderado pela governadora Roseana Sarney e devem ser um dos 16 a 18 deputados eleitos por esta coligação, que reúne PMDB/DEM/PTB/PV.

Edson Souza é ligado ao movimento de pesca artesanal do Maranhão, onde reúne sua base eleitoral. Assumiu mandato no início de 2007, passando quatro meses na Casa.

Agora, concorre na coligação formada por PSL, PMN, PHS e PRB, que deve eleger quatro deputados.

Léo Cunha é outro que assumiu mandato na Assembléia nos últimos quatro anos. Atualmente, ele é suplente do PSC, mas está na lista dos cotados para eleição, na chapa formada por seu partido e mais PP e PTN. Segundo os especialistas, três deputados se elegem por esta coligação.

Mauro Jorge assumiu mandato na Assembléia até o final de 2008, por conta de um acordo do ex-prefeito de Lago da Pedra, Luís Osmany (PDT), com o então governador Jackson Lago (PDT). Osmany perdeu a eleição em 2008, Jackson foi cassado em 2009, e Mauro teve que deixar a Casa.

Transferiu-se para o PT e agora tem a chance de ser, finalmente, eleito. A expectativa é que o partido faça entre dois e três parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário