De O Globo
A maior rejeição é de Serra. Segundo a pesquisa, 24% dos brasileiros não votariam nele. Em segundo lugar está Marina Silva, com 20% de rejeição. Por último Dilma, com 17%. Na pesquisa espontânea, Dilma alcançou 28%, Serra 21% e Marina 4%. O presidente Lula, que não é candidato, tem 4%, e o candidato apoiado por ele 1%.
A pesquisa tem margem de erro de 1,8 pontos percentuais para mais e para menos. Foram entrevistadas 3.000 pessoas de 17 a a 20 de julho.
Na última pesquisa do instituto, em junho, Dilma tinha 40% das intenções de voto, José Serra 35%, Marina Silva 8% e os outros candidatos 1% no total. Nulos e brancos somavam 5% e não souberam ou não quiseram responder 11%.
A rejeição de Serra era de 24%, a de Marina atingia 19% e Dilma 18%. Na pesquisa espontânea, Dilma Rousseff tinha 25%, enquanto Serra alcançava 20% e Marina Silva 4%. O presidente Lula, que não é candidato, ficava em terceiro, com 6% das preferências.
Neste sábado, o Datafolha também divulgará nova pesquisa sobre a disputa presidencial, e sobre a disputa pelos governos de sete estados e mais o Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário