domingo, 6 de novembro de 2011

WEVERTON ROCHA: TAVA DEMORANDO ELE VOLTAR À APRONTAR...








Pode se dizer que Weverton Rocha é um menino para Política. Mas com currículo de gente grande. Sua rápida ascessão na área não deixa dúvidas: Nasceu pra isso. Forjou seus primeiros passos no movimento estudantil. Onde presidiu a União Municipal dos estudantes.



Garoto esperto, dois anos de praia e já demonstrava suas aptidões para o ramo:Saiu de lá acusado pela promotoria publica de estelionato, formação de quadrilha e de não explicar o sumiço de R$ 1 milhão da entidade.Feito que lhe rendeu promoções a cofres mais abastados.



Como as secretárias de juventude e esporte do Estado. Quando este foi Governado pelo finado companheiro de partido e padrinho político, Jackson Lago.Gestões que lhe permitiram estreitar ainda mais sua relação com o Ministério Público. Que dessa vez o denunciou a justiça por improbidade administrativa.Tinha pago R$ 5 milhões a empreiteira Maresias Construções mesmo antes de iniciarem os serviços de reestruturação do ginásio costa Rodrigues. Obra que a empresa havia levado em licitação tão suspeita quanto o repasse em questão.


Com a queda de seu padrinho Jackson lago do Governo do Estado, Rocha, ascendeu ao Governo federal pelas mãos do Ministro Carlos Lupi.Montou sua banca na assessoria especial do novo padrinho. E de lá, segundo a revista Veja, determinava a valor da propina a ser paga para “agilizar” o processo de ONGs em dificuldades burocráticas criadas propositalmente por membros do órgão.Rocha, no entanto, quando a denuncia estourou, já tinha limpado suas gavetas do Ministério do TrabalhoDesde outubro, dá expediente na Câmara como Deputado Federal. Graças a uma licença até hoje não muito explicada do titular da vaga, Carlos Brandão (PSDB). Atendo solicitação de Lupi.


Talvez para coroar os préstimos de seu afilhado em sua até aqui curta, porém proeminente carreira no serviço Publico. Que tal qual um espécie de nômade na área, nunca fica muito tempo na mesma funçãoPassou dois anos respondendo pela UMES.E mais ou menos ou mesmo tempo como Secretário de Estado e depois Assessor de Ministério.Funções exercidas com o exímio caminhar comum da Política, dos muitos que não conseguem passar pelo cargo publico sem obviamente deixarem suas marcas. Algo como as Vacas:Que (com o perdão do vocabulário chulo) por onde passam deixam seu rastro de bosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário