quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Governador Arnaldo Melo assina decreto criando Grupo de Trabalho para inclusão social


O Governo do Estado vai trabalhar ações que visam proporcionar a inclusão social dos moradores das regiões mais carentes do Maranhão. O decreto que cria Grupo de Trabalho (GT) para esse fim, sob coordenação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), foi assinado pelo governador em exercício, Arnaldo Melo, na manhã desta terça-feira (1º), no Palácio dos Leões.

“Será uma ação nos moldes do programa desenvolvido na gestão da presidente Dilma Rousseff. O objetivo do Governo do Maranhão é realizar, em parceria com o Governo Federal, ações voltadas para a população mais carente de acordo com as vocações produtivas de cada região”, declarou Arnaldo Melo.

O Grupo de Trabalho vai selecionar ações em todo o estado de acordo com essa vocação regional. Os projetos, prioritariamente, deverão explorar atividades produtivas de pequeno porte. De acordo com o documento, 120 dias após a sua instalação, o grupo deverá apresentar relatório sobre a seleção, acompanhado de proposta de ações do governo em cada uma das áreas identificadas.

Farão parte do GT, as secretarias da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima); Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro); Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc); Desenvolvimento Social (Sedes); Trabalho e Economia Solidária (Setres); e do Turismo (Setur). O documento tem por base os incisos III e V do artigo 64, da Constituição Federal.

De acordo com o governador em exercício, a intenção é aproveitar o momento econômico vivido pelo estado para capitalizar ações de inclusão para a população de renda mais baixa. “O governo tem trabalhado para atrair empresas e recursos, trazendo credibilidade ao estado, por isso é preciso pensar ações que levem informação, tecnologia e que capacitem os jovens ao mercado de trabalho, visando gerar renda para essas famílias”, frisou Arnaldo Melo.

(Com informações Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário