sábado, 16 de julho de 2011

GOVERNADORA ROSEANA RECEBE MINISTRO DO TRABALHO




A governadora Roseana Sarney cumpriu extensa agenda nesta sexta-feira (15), incluindo encontros com comitiva do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e reunião com o ministro do Trabalho e Emprego e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Os encontros aconteceram em seu gabinete no Palácio dos Leões.

Os membros do PRB fizeram uma visita de cortesia à governadora. Estiveram presentes o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e o deputado federal Cleber Verde, deputados estadual Marcos caldas, entre outros integrantes do partido.

O ministro Carlos Lupi, que está no Maranhão cumprindo agenda política e oficial, tratou com Roseana Sarney sobre ações exitosas do Governo do Estado no setor, a exemplo do Programa Maranhão Profissional, cuja proposta é capacitar 400 mil maranhenses para ocupar os postos de trabalho que surgirão com os empreendimentos que estão se instalando no estado.

“Os cursos já foram iniciados e a nossa meta é treinar jovens estudantes e trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho para que tenham condições de atenderem as demandas dos grandes empreendimentos que estão se instalando no estado”, ressaltou a governadora.

Participaram do encontro, o secretário de Estado e Economia Solidária, José Antônio Heluy; o secretário interino de Estado de Juventude, André Campos; o deputado estadual Roberto Costa; o assessor do MTE, como Weverton Rocha, e o vereador Ivaldo Rodrigues.

Durante a reunião, a governadora apresentou ao ministro os detalhes do Maranhão Profissional e falou sobre os empreendimentos que estão em instalação no Maranhão, resultado do esforço do governo em atrair investimentos para o estado. Roseana Sarney também reafirmou ao ministro a necessidade da liberação de recursos federais para os projetos de capacitação de jovens maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário