segunda-feira, 25 de julho de 2011

Definidos os classificados da Regional de Buriti Bravo




SÃO LUÍS - Mais nove escolas garantiram presença na Etapa Interregional, terceira fase dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Após uma semana de disputas na cidade de Buriti Bravo, foram conhecidos os representantes daquela região na maior competição esportiva estudantil do Estado.

O município que mais se destacou nesta etapa foi exatamente Buriti Bravo. Ao todo, as equipes da cidade conseguiram quatro, das nove vagas que estavam em disputa, distribuídas entre as modalidades de futebol de campo, futsal, handebol e beach-scocer.

No futebol de campo, duas equipes conseguiram classificação para a Etapa Interregional. No infantil masculino, a equipe da escola Dr. Tema, da cidade de Tuntum, conquistou a vaga. Já no infanto masculino, a escola Leda Tajra, de Buriti Bravo.

Nas disputas do futsal, muitos gols e jogos muito acirrados. As escolas de São Domingos do Maranhão foram as que mais se destacaram na categoria feminino. No infantil, o Colégio Pio XII se classificou. Já no infanto, a vaga ficou com o colégio Presidente Médice. A escola Joana Lima, de Presidente Dutra, foi a vencedora no infantil masculino, enquanto que o colégio Elicéu Alves, também de Presidente Dutra, se classificou no infanto masculino.


No handebol, duas equipes se classificaram para a próxima fase. No infantil feminino, o colégio Paulo Renato, assegurou um lugar na Etapa Interregional, assim como o colégio Senador Carvalho, no infanto feminino. As duas equipes são de Buriti Bravo.


A última equipe classificada para próxima etapa dos JEMs é da modalidade beach-soccer. No infanto masculino, o Colégio José Raposo, de Buriti Bravo, representará a região na Etapa Interregional.


Etapa Regional


As duas últimas etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) tiveram início nesta segunda-feira (25) nas cidades de Coroatá e de Pinheiro. As competições prosseguem até o dia 30 deste mês. As equipes vencedoras de cada modalidade avançam para a Etapa Interregional dos JEMs, em São Luís, e disputam três vagas para a fase final dos jogos escolares.


Com Coroatá e Pinheiro, a Etapa Regional dos JEMs completa suas seis fases. Anteriormente, a competição havia sido disputada nos municípios de Chapadinha, Pastos Bons, Buriticupu e Buriti-Bravo.


Equipes classificadas na Regional de Buriti Bravo

Futebol:

Infantil masculino: Escola Dr. Tema (Tuntum)

Infanto feminino: Escola Leda Tajra (Buriti Bravo)

Futsal:

Infantil feminino: Colégio Pio XII (São Domingos do Maranhão)

Infanto feminino: Colégio Presidente Médice (São Domingos do Maranhão)

Infantil masculino: Escola Joana Lima (Presidente Dutra)

Infanto masculino: Colégio Elicéu Alves (Presidente Dutra)

Handebol:

Infantil feminino: Colégio Paulo Renato (Buriti Bravo)

Infanto feminino: Colégio Senador Carvalho (Buriti Bravo)

Beach-soccer:

Infanto masculino: Colégio José Raposo (Buriti Bravo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário