terça-feira, 7 de junho de 2011

ROBERTO COSTA DENUNCIA PREPOTÊNCIA DA PREFEITURA AO CENSURAR LIBERDADE DE EXPRESSÃO




O deputado Roberto Costa disse na sessão desta terça-feira (7) que o prefeito João Castelo agiu com arbitrariedade durante o lançamento do plano de trabalho de recuperação dos bairros de São Luís, chamando de “cretinos” aqueles que criticam a sua gestão.

Roberto Costa classificou de “espetáculo o circo armado pelo prefeito, para fazer o anúncio dos 56 km de ruas na Zona Rural” e criticou a declaração de João Castelo, ao afirmar que o asfalto seria de boa qualidade com durabilidade de 5 anos.

“Quer dizer que o asfalto utilizado na avenida Santos Dumont, que depois de um mês de conclusão já passou por uma operação tapa buraco, é de péssima qualidade? Sem falar na avenida do Parque vitória. O prefeito Castelo poderia ser chamado de “Prefeito Verão”, pois a nossa população sofre há seis meses com a buraqueira que se forma na cidade, em virtude da péssima qualidade do asfalto colocado pela prefeitura”, disse Roberto.

O parlamentar ficou indignado com as afirmações de João Castelo, ao afirmar que o Mistério Público terá que provar que a Prefeitura cometeu fraude na elaboração da Planta Genérica do IPTU.

“O MP já provou e constatou a fraude do IPTU, e há dois meses o prefeito foi intimado para apresentar as atas e até agora nada. O mais engraçado é que, para o prefeito João Castelo, o criminoso agora, é o Ministério Público e não a Prefeitura”, indagou Costa.

Sobre a declaração feita por João Castelo, quando chamou de cretinos aqueles que criticam sua gestão, o deputado Roberto Costa destacou:

“Será que os cretinos são os deputados desta Casa, ou melhor, será que os cretinos são os membros da OAB, o Ministério Público, os desembargadores do Tribunal de Justiça, o médico Yglésio, que denunciou as péssimas condições de trabalho no hospital Socorrão, ou será que são os 83% da população de são Luís que reprovam o governo do prefeito João Castelo? Os cretinos, senhor prefeito, não são estes. Os cretinos são aqueles que vendem uma imagem de ilusão desta prefeitura para a população de são Luís”, disparou Roberto Costa.

CORREDOR URBANO

O deputado Roberto Costa não poupou criticas ao projeto Corredor Urbano, que está sendo viabilizado pela Prefeitura de São Luís, através do Programa PAC Mobilidade do Governo Federal.

“A prefeitura está vendendo uma imagem de um projeto que só existe no papel, por que até o presente momento, não tem nenhum real em caixa para a execução desse corredor urbano. O prefeito só deu entrada no programa e está esperando o Governo Federal aprovar”, disse o deputado.

Roberto Costa fez comparações do projeto da Prefeitura e do projeto do Governo do Estado. O projeto da Via Expressa do Governo do Estado, já tem o dinheiro em caixa e não precisa de recurso federal para ser executado, pois a governadora Roseana já garantiu que com ou sem parceria, a Via Expressa, a Ponte Quarto Centenário e a avenida Metropolitana serão executadas”, afirmou ele.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA

O deputado Roberto Costa denunciou a censura na liberdade de expressão sofrida por ele, ao tentar realizar uma campanha publicitária, com panfletos e outdoor com o tema “IPTU injusto ninguém aceita”.

Roberto explicou que assinou contrato com uma empresa para veicular 15 outdoor, no período de 6 á 19 de junho, em São Luís. Ao iniciar a colagem nas placas pela cidade, ontem (6) a empresa foi ameaçada para que retirasse imediatamente a campanha das ruas.

De acordo com Roberto Costa, a ordem para a retirada dos outdoor partiu do secretário municipal de Comunicação, Edwin Jingles, e do superintendente de Obras da prefeitura, Osmar Gerude.

“Fiquei surpreso quando fui informado que apenas quatro outdoors foram colados e que os secretários municipais ameaçaram as empresas de suspenderem o alvará de funcionamento, caso as placas fossem veiculadas. Agora, nenhuma empresa quer colocar a campanha nas ruas com medo da Prefeitura”, ressaltou.

O parlamentar declarou que censuras como estas só foram vistas na época da ditadura. “Esse tipo de atitude já é bem conhecida por parte do prefeito. Ele esqueceu que não estamos mais na ditadura. Mas esse comportamento de perseguidor é típico do prefeito. Mas, não iremos nos intimidar, a nossa luta continua”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário