Do Blog de Luis Cardoso.
Ao contrário da convenção do PMDB e PT, realizada na quinta-feira, no espaço do IPEM, o evento político patrocinado hoje pelo PDT e PSDB, no Lítero, não teve empolgação.
A sede recreativa do Lítero estava grande demais para a homologação das candidaturas de Jackson Lago (governador), Roberto Rocha e Edson Vidigal (senador).
Os discursos de Rocha e Vidigal não empolgaram aos presentes. Nenhuma crítica à atuação dos atuais senadores que representam o Maranhão.
Soube que antes o salão estava mais cheio. E por que não esperaram para o discurso de Jackson Lago, a principal estrela do evento?
Fiz a indagão a dois prefeitos presentes. “A dúvida não emociona”, respondeu o primeiro. “Todos querem a certeza da candidatura”, disse o segundo, em tanto quanto mais crédulo.
A população ainda não assimilou que Jackson Lago pode ser vítima de mais um golpe. Na capital, o desgaste ainda é evidente. No interior, então, ninguém se arrisca em apostar na dúvida.
Mas nada que o tempo não possa levar os dirigentes da campanha a trabalhar melhor o momento.
Que me perdoem os fiés escudeiros da campanha, os amigos e seguidores de Jackson Lago. A convenção não foi o que se esperava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário