quinta-feira, 21 de outubro de 2010

GUERRA RELIGIOSA NAS ELEIÇÕES

É lamentável essa guerra religiosa que se formou em torno das eleições para presidente. E o pior de tudo, envolvendo igrejas evangélicas e pastores do mais alto renome nacional.

Tudo por conta, de temas polêmicos como o aborto e o homossexualismo. Mas, o pior de tudo mesmo é presenciar as igrejas tomando partido.

No último domingo, fui até a igreja que frequento, Ministério Esperança para as Nações, no bairro do Cohatrac, e ao sair de um excelente culto de adoração a Deus, me deparei com vários “irmãos” distribuindo panfletos na porta da igreja, acusando a candidata do PT Dilma Rousseff de ser favorável a prática do aborto .

Ao receber o panfleto perguntei aos “irmãos”:

O que vocês estão fazendo?

Na maior cara de pau eles responderam que estavam fazendo o papel da igreja formada no corpo de Cristo.

Ai eu não agüentei e disse:

“Irmãos”. O papel da igreja é “Ide e pregai o evangelho a todas as criaturas”, e não tomar partido de ninguém.
E continuei perguntando.

Vocês sabiam que o candidato Serra afirmou no Jornal Nacional e em todos os meios de comunicação que é a favor da união homossexual?
E ai ele dispararam. Aquilo tudo não passou de uma montagem.
Então eu tive que partir pra cima.

Montagem! Vocês acreditam então que justamente a Rede Globo, acusada por muitos evengélicos de ser uma instituição satânica, está agora a favor dos evangélicos? È brincadeira hein!!!

Minha indignação foi tanto que tive que perguntar de que igreja eles faziam parte.
Ao responder, eles afirmaram que eram membros da Igreja Presbiteriana.
Encerrei a convesa com os “irmãos”,afirmando.
È lamentável a posição de vocês e de muitos crentes, que poderiam usar o poder de persuasão para convencer os pecadores dos maus caminhos e trazer para as igrejas. E não ficar de porta em porta distribuindo panfleto tomando partido de ninguém.

Fiquei triste em presenciar aquela situação.

Eu voto em Dilma. Entretanto, não é pelo fato de votar nela e vê que eles estavam fazendo campanha contra a candidata, que me indinou. E sim, o posicionameto da igreja.

O que é mais lastimavél nisso tudo, é vê o Pastor Silas Malafaia a quem tanto adimiro, ficar no meio de um fogo cruzado por interesses alheios.
Primeiro, Silas Malafaia declarou voto a Marina. Depois, retirou o apoio afirmando que seu partido (PV), rompia com alguns princípios cristãos. Então, declarou apoio a Serra. Inclusive, participando de seu programa eleitoral na Tv.
Ficou muito constragedor para Silas Malafaia a afirmação de Serra sobre sua posição favorável ao homossexualismo.

Agora eu faço a mesma pergunta que o Bispo Edir Macêdo fez a Silas Malafaia.

O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Veja o texto do Bispo Edir Macedo, extraído de seu blog.
Cuidado com o profeta velho

Edir Macedo e a Universal estão apoiando Dilma Roussef
A principal característica do profeta velho é o engano.
Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.

Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.

Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.

Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?

Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.
____________________________________________________
Nunca concordei com o método da Igreja Universal do Reino de Deus e do Bispo Edir Macêdo em pregar o Reino de Deus e muito menos com a forma de arrecar e aplicar os dizímos.
O Pastor Silas Malafaia ao responder o Bispo, se preocupou unicamente em julgar as práticas do Edir Macêdo em relação a TV Record e outras coisas mais.
O meu pouco conhecimento Biblico diz que não devemos julgar e nem condenar as pessoas, porque quem julga e condena as nossas condutas cristãs é Deus.
Então, porque o Pastor Silas Malafaia em sua resposta se preocupou somente em acusar o Bispo, e não responde a pergunta sobre seu posicionamento em relação ao apoio á Serra, mesmo depois que ele declarou ser a favor do homossexualismo.
veja as declarações do Pastor Silas Malafaia.



Um comentário:

  1. rsrs...muito interessante o seu post.e muito melhor ainda é o seu blog.Sempre o entendí como muito bom.Por isso vim lhe convidar a visitar o meu, e se possivel seguirmos juntos por eles Estaremos sempre gratos lhe esperando aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir